sábado, 26 de março de 2011

FILHOS, UM BEM PRECIOSO PARA A VIDA INTEIRA... TER OU NÃO TER?

     Hoje acordei pensando sobre nós, pois já fomos crianças um dia e vamos ser filhos para sempre. Como será que foi a decisão dos nossos pais para terem nós? ou a gente aconteceu sem eles estarem preparados? pois é, e tem casais que não querem ter filhos biológicos nem adotados, já perguntei para as pessoas e obtive várias respostas, mas a última resposta me surpreendeu e me fez pensar, me dizendo que para que ter filhos? Para a gente não ficar sozinhos quando ficarmos velhos? Isso não convence mais, olha quantos idosos estão em asilo, ou abandonados em casa, e isso existe sim, é só você olhar ao seu redor.  E sempre vamos cobrar de nossos filhos o porque não nos cuidam, e sempre vai existir a resposta que estão muito ocupados com o trabalho, com os filhos deles e assim é a roda da vida, ou até, quando ficarmos velhos, vamos ter que cuidar de nossos filhos, pois está acontecendo tanta coisa nesta vida, como por exemplo as drogas, que vai chegar uma hora que os papéis vão inverter. E isso é uma grande verdade que me falaram e me fez pensar.
     Mas se eu pensar muito, realmente não vou querer ter filhos, mas também existe aquele sonho, aquele desejo em ter filhos, e é isso que não me tira a vontade de ser mãe, de poder cuidar, de ter um sorriso sempre ao meu lado, até mesmo um choro, pois sei que sempre vou estar ali, cuidando e ensinando a caminhar pelos lugares certos.
     Mas também eu sei que existem mães que nem deveriam ser mães, pois não cuidam dos seus filhos, por isso é uma decisão muito importante. Acredito que seja uma das mais importantes que precisamos tomar, pois filhos realmente são para a vida inteira.
     Não julgo quem não quer ter filhos, pois isso é uma decisão, mas julgo as mães que tem filhos e não cuidam, não dão amor ao filho que nasceu de dentro do seu ventre, que é a coisa mais linda que possa existir, eu sei que não tenho filhos presentes aqui comigo, mas eu já tive a experiência de ser mãe, e ainda de gêmeos, dois meninos uni vitelinos, lindos, estive com eles durante 5 meses de gestação, mas Deus não quis que essa gravidez continuasse. Tendo um aborto espontâneo, Dr. Marcelo orientou o parto normal para tentar salvar eles e me salvar, pois sempre há riscos, eles estavam vivos dentro de mim, mas não tinham tempo suficiente para sobreviverem. Essa dor sempre vai estar do meu lado, para sempre, pois eu tenho eles como meus filhos, sim, eu já tive filhos, e meus futuros filhos vão ter mais irmãos, só não vão estar presente em nossas vidas. É assim que eu penso. Pois meu coração de mãe sempre vai falar mais alto.
     Bom gente, espero que esse texto faça todo mundo refletir sobre filhos, poderia escrever mais, mas são algumas palavras para as pessoas refletirem.
                                                                                                             

Um comentário: